Como ter sucesso com 20 e poucos anos

Publicado em December 14, 2021

Poucos são os jovens que se atrevem a desmamar voluntariamente o lar paterno para se tornarem  autossuficientes, autônomos, independentes, que possam tomar suas próprias decisões, traçar metas e se empenhar em ter uma carreira de sucesso em pouco tempo.

Seus vinte anos é a idade de descobrir o que você realmente gosta no mundo e como você se encaixa nele. A transição de um estilo de vida sem responsabilidades significativas para o “mundo real” faz com que 20 anos sejam uma década de duras lições. Onde quer que você esteja aos 20 anos, seja independente ou até mesmo com seus pais, com sua carreira ou pós-graduação, você pode aprender com quem já passou por isso.

Em qualquer caso, você deve saber que uma carreira de sucesso na casa dos vinte anos não é algo inatingível ou algo para o qual você ainda seja jovem. Você só precisa saber o que você deve focar para alcançar uma carreira de sucesso.

Capacidade de lidar com um ambiente diverso

Quando você tem quatro gerações de funcionários em um local de trabalho, a compreensão da diversidade e da competência em tal ambiente está ganhando cada vez mais importância. Pessoas de diferentes gerações geralmente têm opiniões divergentes sobre a posição, fontes de motivação e formas de comunicação. Portanto, os gerentes devem usar diferentes estilos de gestão e comunicação para cada funcionário.

Uma abordagem estratégica da diversidade dá às empresas uma vantagem competitiva porque fornece a maior seleção de candidatos e recruta o melhor pessoal. Se você aproveitar a diversidade como um ativo, é possível motivar e reter os melhores trabalhadores que se sentem parte da equipe. Assim, as equipes formadas fornecem as melhores soluções para os problemas de negócios porque têm uma variedade de ideias e entradas.

Conhecimento de diferentes culturas

Uma das habilidades de liderança ou de negócios mais importantes, em geral, é certamente uma competência cultural. Mas, infelizmente, esse é o ponto mais fraco, ou as habilidades mais fracas de acordo com a pesquisa, que se baseou nas relações entre pessoas de culturas diferentes.

Empresários culturalmente ágeis não são necessariamente aqueles que passam muito tempo em um avião ou têm mais carimbos no passaporte. Antes, você poderia dizer que o desenvolvimento da agilidade cultural é um processo ativo que requer aprendizagem social em novos contextos. Também se refere à aplicação prática de comportamentos adequados em novos ambientes culturais, bem como à oportunidade de cometer erros, obter feedback e reexaminar seus pressupostos.

Mentalidade global

A capacidade de trabalhar com culturas diferentes também ajuda as empresas na competição com concorrentes em outros países. No clima atual de negócios, é mais importante entender o impacto político e social nos negócios em diferentes países.

Quase todas as empresas podem fazer negócios em todo o mundo e empregar em todos os meridianos. O crescimento econômico mais rápido é alcançado na Ásia e na América do Sul; uma habilidade chave seria - como se qualificar, vender e se comunicar com esses mercados globais.

Resolução efetiva de conflitos

As empresas estão dando mais ênfase aos membros das equipes que podem fazer bem em cooperar com outras, lidar com os problemas que surgem e prevenir conflitos maiores.

Isso inclui habilidades sociais como 'Comunicação não violenta', que é a arte de encontrar as palavras certas para expressar insatisfação. Isso é crucial e muitas vezes decisivo quando se trata de emprego.

Vontade de aprender

Outra habilidade necessária para o sucesso é a flexibilidade e a abertura para novos conhecimentos. Dias se passaram em que os profissionais podiam considerar sua educação concluída e concluída. Agora você deve estar disposto a aprender e aceitar o fato de que sempre ampliará o alcance de suas habilidades.

Habilidades específicas, como o uso de software ou equipamento, podem ser dominadas com relativa facilidade quando uma pessoa está aberta e disposta a aprender e possui uma sólida habilidade de leitura, escuta e raciocínio.

Excelentes habilidades de comunicação

A demanda por conhecimentos técnicos continua alta, mas se você quiser progredir em sua carreira, terá que combiná-los com habilidades de comunicação.

Os programas de estudo e os empregadores geralmente se concentram em habilidades difíceis, mas acabam ficando com funcionários que não sabem como trabalhar com outras pessoas ou não conseguem comunicar com eficácia uma ideia complexa.

Compreendendo a análise

A análise é relevante para todos os aspectos do seu negócio ou carreira; para progredir, você tem que ser capaz de ler e entender.

Por meio da análise demográfica de clientes existentes, usando a análise para direcionar você e criar uma grande base de clientes potenciais.

WRITTEN BY AKSHAY

Continue lendo

Mais postagens do nosso blog

encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet-encurtanet